RESTAURANTE ANCORAMAR

mercado antigo 2.jpg
mercado antigo 5.jpg
mercado antigo.jpg
mercado antigo 4.jpg

O RESTAURANTE ANCORAMAR

Com 85 anos de história, a trajetória do atual Ancoramar começou em 1908, quando um complexo foi projetado para organizar o antigo mercado do Largo de Moura. Inaugurado pelo prefeito Pereira Passos, tratava-se de um comércio focado em peixes, graças à proximidade do porto. 

Em 12 de novembro de 1933, o antigo Restaurante Albamar foi inaugurado em uma das torres desse complexo, iniciando sua história de referência gastronômica no Centro do Rio de Janeiro, na atual Praça Marechal Âncora. Grandes nomes como Jânio Quadros e Juscelino Kubitschek eram frequentadores da casa.

Em 2016, após a demolição do elevado da Perimetral e a revitalização do Centro do Rio de Janeiro, o Albamar também se atualizou. Para marcar a nova fase, o restaurante passou por obras, ganhou um bar sofisticado no térreo e mudou seu nome para Ancoramar, mais uma homenagem à Praça Marechal Âncora, e tornou-se um dos roteiros obrigatórios para cariocas e turistas que visitam o Rio de Janeiro. O Ancoramar guarda sua tradição e qualidade na culinária especializada em pratos com frutos do mar, com ambiente agradável e vista privilegiada para a Baía de Guanabara. Das mesas, os clientes podem contemplar a Ilha Fiscal, os voos do Aeroporto Santos Dumont, a Ponte Rio-Niterói e a Estação das Barcas. Já foi reconhecido em diversos prêmios como restaurante com melhor visual da cidade. 

Pela sua localização central, visual e alta qualidade gastronômica, é a melhor opção para almoço, happy hour, reuniões de negócios, jantar e eventos.

 

A CASA

São três amplos andares oferecidos pelo Ancoramar. Na sua parte interna, logo na entrada, o cliente tem à disposição um confortável bar, ideal para quem busca um ambiente mais despojado. Já no primeiro andar, a casa oferece uma atmosfera mais privada, perfeito para encontros exclusivos, promover eventos ou usufruir momentos mais reservados com amigos ou familiares. 

No segundo andar da casa encontra-se o restaurante, com capacidade para 120 pessoas. Das mãos do chef Assis Costa saem especialidades que prometem encantar o paladar dos clientes.